04/07/2018

EM ARARI O FAROL DO SABER ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS LIVRES PROFISSIONALIZANTES

imagem sem descrição.

Na manhã desta quarta-feira (4), a coordenação do Farol do Saber Prof.ª Raimunda Ramos, em Arari, realizou evento de entrega de certificados de mais uma etapa de cursos livres profissionalizados, nas áreas de agente comunitário da saúde da família, segurança no trabalho e auxiliar administrativo.

Além da equipe de trabalho do Farol do Saber e de concludentes dos cursos, o evento contou com participação da secretária municipal de Cultura e Lazer, Tácita Lima; e da coordenadora pedagógica do município, Joelma Braga, que no ato representou o secretário de Educação, Marcelo Santana, como integrantes do Poder Público.

Representando iniciativas da sociedade civil organizada, participou do evento o presidente da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências – ALAC, acadêmico Cleilson Fernandes, que também é gestor de projetos do Instituto Perone.


Após pronunciamento do coordenador do Farol do Saber e da empresa de consultoria em administração Conad, Heloilson de Jesus Costa, os alunos receberam os certificados entregues pelos convidados presentes, que também se pronunciaram brevemente sobre a importância da iniciativa de capacitação para ingresso no mercado de trabalho.

Após a entrega de certificado aos alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Agente Comunitário de Saúde da Família e Segurança no Trabalho, foi servido um café da manhã de confraternização encerrando o evento.

Farol – O Farol da Educação, como é popularmente conhecido o Farol do Saber, é uma alternativa de bibliotecas escolares e comunitárias proposta pelo Governo do Maranhão, que disponibiliza pesquisa bibliográfica, pesquisa na web, realização de oficinas de leitura e de capacitação, além de eventos como palestras, jogos, gincanas etc.

Arari – Instalado pelo Governo do Maranhão, o Farol do Saber de Arari é mantido pela Prefeitura local, que disponibiliza recursos humanos e materiais, para manutenção dos serviços ao público. Por meio de parceria com a empresa Conab, são realizados cursos livres profissionalizantes e oficinas de curta e média duração.

Serviço - O local de pesquisa e oficinas comunitárias é aberto ao público diariamente, de segunda sexta-feira, das 8 às 11 e as 14 às 17 horas. Informações adicionais sobre os serviços e oficinas ministradas no farol podem ser obtidas pelo telefone (98) 98523-5074 ou presencialmente, na sede do órgão, localizado na Rua Pedro Leandro Fernandes, no Centro da cidade (local do antigo Mercado Municipal).

Imagens do evento

(Fotos: Ademir Morais)
  




Fonte: ASCOM/ARARI

0 comentários :

Postar um comentário