28/07/2018

NESTA SEMANA A PREFEITURA DE ARARI REALIZOU O I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

imagem sem descrição.

Coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, o município de Arari realizou com êxito o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O espaço de debate se tornou pequeno para a participação da comunidade.  

O fórum é um momento importante para chamar e envolver a comunidade nas decisões das políticas públicas pelas crianças e adolescentes. Os Fóruns Comunitários são encontros entre pais, mães, irmãos e irmãs, avós e avôs, famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas, adolescentes e todos e todas que podem de alguma forma contribuir e influenciar que os direitos dos meninos e das meninas sejam respeitados e garantidos.

O fórum de Arari contou com uma expressiva participação popular, em destaque estava a participação de adolescentes nos grupos de discussões das possíveis propostas para melhorar a vida da população. Vale ressaltar que as propostas estavam sendo acompanhadas por técnicos especializados nas mais diversas áreas, com o objetivo de garantir a eficiências das mesmas.

O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado prático: um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF.

E os resultados deste Plano de Ação são apresentados à comunidade em 2020, durante o 2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos e cidadãs do município é fundamental para o garantir que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.
Informações: CMDCA

Imagens do evento (Fotos: Ademir Morais)

      
      Fonte: ASCOM/ARARI

0 comentários :

Postar um comentário