04/07/2018

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR RECEBE UMA NOVA AMBULÂNCIA SEMI-INTENSIVA DO GOVERNO ESTADUAL


A população de Paço do Lumiar agora conta com uma nova ambulância semi-intensiva doada pelo Governo do Maranhão. A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino (PCdoB) ao prefeito Domingos Dutra (PCdoB), que estava acompanhado da vice-prefeita Maria Paula Azevedo (SD); do secretário municipal de Saúde, Juarez Lima; do adjunto Elizeu Costa, e de uma grande comitiva de servidores públicos. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (3), no Palácio dos Leões, onde outras 11 ambulâncias foram entregues para cidades do interior. Agora o sistema de atendimento de urgência em Paço do Lumiar passa a contar com três ambulâncias.

Os veículos fazem parte de uma parceria entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, com a empresa de energia Raízen, que fechou acordo em 2015 para a instalação de uma base de distribuição no Maranhão. O estado doou o terreno à empresa, na condição de um acordo, pelo qual 90% da mão de obra da empresa seriam de maranhenses, além das 12 ambulâncias.

“Em razão do apoio do Governo do Maranhão, que investe no Estado, a Raízen está nos propiciando também uma contrapartida social atinente, neste caso, a entrega de 12 ambulâncias para municípios do nosso estado na linha que temos adotado de integração da rede estadual de saúde com as redes municipais e provando que, juntos, setor público e setor privado, conseguimos melhores resultados”, afirmou o govenador do Maranhão, Flávio Dino.

Reforço

Durante a entrega, o prefeito Domingos Dutra – que representou os municípios beneficiados - destacou que esse é o principal objetivo de sua gestão: buscar benefícios para a população. "É de conhecimento de todos que, por anos, a Saúde de Paço esteve esquecida pelos gestores públicos e, agora, estamos reconstruindo o setor. O governador Flávio Dino tem sido muito solícito com o nosso município e já nos proporcionou muitos frutos positivos. Ainda há muito a ser feito, mas nós buscamos diariamente ser um governo mais eficiente e, principalmente, mais humano”, ressaltou o prefeito.

Dutra afirmou que a doação das 12 ambulâncias vem para reforçar os trabalhos que já estão sendo feitos na área da saúde. “Os gestores só têm a agradecer. Em Paço do Lumiar vamos usá-la para o SAMU, um serviço que fica à disposição da população 24h”, acrescentou o prefeito.

Os veículos são equipados com duas macas removíveis, cilindros de oxigênio e aparelho nebulizador. De acordo com o secretário municipal de Saúde, a ambulância de suporte avançado é um veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco que necessitam de cuidados médicos intensivos. “Para nós, é motivo de alegria contar com uma ambulância de suporte avançado. Este é um ponto crucial para salvar vidas”, acrescentou Juarez Lima.
Investimentos no Maranhão

Após acordo firmado em 2015, a empresa Raízen iniciou os investimentos de R$ 200 milhões na construção de uma base de distribuição de combustíveis (gasolina, diesel, querosene de aviação), em São Luís. A nova base de distribuição ocupa uma área de 10 hectares, doada pelo Governo do Maranhão, mediante o compromisso de geração de empregos, arrecadação de impostos, entre outros, e tem previsão para iniciar suas atividades em 2019.

Além disso, o novo investimento tem contrapartidas sociais, como a construção de cinco Escolas Dignas e as ambulâncias.

O secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Expedito Rodrigues, destacou a importância da política de atração de investimentos para o estado promovida pela secretaria ao longo dos últimos anos.

“O Governo do Estado tem negociado para atrair empresas para investirem no estado. Temos negociado de forma concreta, já deixando pactos firmados de contrapartidas sociais. Dando apoio para as empresas, no intuito de gerar empregos, mas também cobrando que as empresas tenham compromisso com o estado”, afirmou o titular da Seinc.

Além de Paço do Lumiar, outros 11 municípios foram beneficiados: Bacabal, Açailândia, Pedreiras, Coroatá, Governador Edison Lobão, Paço do Lumiar, Grajaú, Balsas, Pastos Bons, Barra do Corda, Serrano e Ribamar Fiquene.

Fonte: ASCOM/PAÇO DO LUMIAR

0 comentários :

Postar um comentário