26/07/2018

PREFEITURA DE VITÓRIA DO MEARIM E CMDCA REALIZAM O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

A Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim e Conselho Municipal de Direitos da Criança e
do Adolescente - CMDCA, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do
1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.
 

Sua presença é indispensável.
📌Local: Escola Neuza da Cunha
Horário: 08:30hrs


Ao participar do Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de até 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população nos territórios, sempre de forma participativa.

Os municípios também se comprometem a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os resultados alcançados por meio de indicadores e de debates em fóruns comunitários.

Para isso acontecer, a prefeitura e o Conselho Municipal dose Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) mobilizam pessoas e organizações dos diversos setores da sociedade civil –, tais como crianças, adolescentes, famílias, escolas, serviços públicos, conselheiros tutelares, comunidades locais e tradicionais, grupos religiosos, culturais e esportivos, veículos de comunicação e empresas –, num movimento indispensável para o sucesso da iniciativa.

O UNICEF promove a capacitação de gestores e técnicos municipais, conselheiros de direitos e adolescentes, visando contribuir com a qualificação de sua atuação nos processos de elaboração, execução, monitoramento, avaliação, protagonismo juvenil e controle social de políticas públicas intersetoriais, por meio de ferramentas de gestão por resultados e com enfoque em equidade.

O UNICEF também monitora e avalia os resultados nas condições de vida das crianças e dos adolescentes, certificando os municípios que conseguem avanços reais nessa relevante agenda.

0 comentários :

Postar um comentário