02/08/2018

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS) DE ARARI RELIZA OFICINAS TERAPÊUTICAS COM SEUS PACIENTES

imagem sem descrição.

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (1), na unidade do Centro de Atenção Psicossocial de Arari (CAPS), mais uma ação das oficinas terapêuticas com os usuários do serviço. Na ação, foram desenvolvidas diversas atividades, dentre as quais produção de tiaras a partir de colagens, que é exemplo de uma das atividades de reabilitação psicossocial.
As atividades foram desenvolvidas pela equipe de profissionais do CAPS e orientadas pela terapeuta ocupacional, Teila Lima, contando participação diversos usuários do serviço reabilitação psicossocial.

Segundo a terapeuta ocupacional, Teila Lima, a unidade do CAPS recebe os usuários, semanalmente, para realização de várias atividades individuais e grupais, além da consulta psiquiátrica; acompanhamento e orientação familiar.  Dentre essas atividades semanais estão as oficinas terapêuticas.

O CAPS – O Centro de Atenção Psicossocial é um centro de serviços de saúde mental constituído por equipe multiprofissional (psiquiatra psicólogo enfermeiro terapeuta ocupacional serviço social farmacêutico etc.) e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

Imagens da oficina desta quarta-feira (1) - Fotos: Ademir Morais

     
     
Fonte: ASCOM/ARARI

0 comentários :

Postar um comentário