06/08/2018

PREFEITA DÍDIMA COÊLHO DE VITÓRIA DO MEARIM VAI RETOMAR AS OBRAS QUE FORAM ESQUECIDAS POR GESTÕES ANTERIORES NO MUNICÍPIO


Um dos maiores desperdício do dinheiro público no Brasil é exatamente o abandono de obras importantes para o povo, que se tornam elefantes brancos inacabados e abandonados… Um festival de esqueletos guardados nos armários… Quem paga todo esse desperdício é exatamente o contribuinte. Visando o bem-estar coletivo e, principalmente, o resgate das obras abandonadas e inacabadas, que a prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho, resolveu retomar todas essas obras e, assim, garantir o excelente uso do dinheiro público.

Vale ressaltar que uma boa gestão não está isenta de ter que enfrentar problemas, portanto, um bom gestor é aquele que lida com os erros e obstáculos que aparecem como garantir a retomada de todas as obras inacabadas, ajustando os projetos e adequando o orçamento.
 
É certo afirma que a maioria das gestões públicas corta os serviços públicos e cancela toda espécie de investimento, em razão da crise que agride as finanças públicas, contudo a Prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho, continua investindo em obras de alcance social que foram abandonadas por ex-gestores.
 
Depois de intensas e difíceis negociações com MEC/FNDE para que as obras não fossem definitivamente canceladas, a Prefeita conseguiu vencer todas as etapas da burocracia impostas e por isso assinou Contratos com a empresa vencedora do Certame Licitatório e expediu Ordens de Serviços para retomada das seguintes obras:
  1. CRECHE DO BAIRRO MANIJITUBA:
Importante para a população Vitoriense, esta  Creche tem capacidade para atender 224 (duzentos e vinte e quatro) alunos nos turnos matutinos e vespertinos.
São 991(novecentos e noventa e um) metros quadrados de área.

Para construção desta obra, a Prefeitura de Vitória do Mearim firmou Convênio com o
MEC/FNDE no ano de 2009 e a obra se arrastam por longos 09 (nove) anos, em prejuízo para a população.

“O valor conveniado para a construção desta Creche é de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), dos quais mais da metade foram recebidos pela gestão  anterior que não prestou contas corretamente dos recursos recebidos. Agora vai ser concluída”, informou a prefeita Dídima Coêlho.
  1. QUADRA COBERTA COM VESTIÁRIO NO COLÉGIO MARIA CELESTE BARROS (MANIJITUBA):
A quadra, muito importante principalmente para os estudantes, tem o objetivo de atender a demanda de espaço para práticas esportivas nas Escolas Municipais e Estaduais.
Para a construção desta Quadra, a Prefeitura de Vitória do Mearim e o MEC/FNDE assinaram Convênio  em 2013, com o que esta obra se arrasta por 05 (cinco) anos. AGORA VAI SER CONCLUÍDA.
 
“O valor conveniado é superior a R$ 500.000,00 (quinhentos mil) reais, dos  quais mais da metade recebidos pela gestão anterior, que não prestou contas devidamente. Agora, eu estou muito feliz pela oportunidade que tenho neste momento de garantir à população vitoriense a certeza de que estas obras tão importantes para o desenvolvimento educacional/cultural/social/esportivo serão concluídas”, firmou Dídima Coelho.

Diante das retomadas das obras, a prefeita acrescentou: “a retomada dessas obras significa uma vitória  do povo e o resgate da dignidade, honra e respeito da administração municipal vitoriense e responsabilidade e cuidado com a coisa pública”.

 Fonte: ASCOM/VTM

0 comentários :

Postar um comentário