07/08/2018

SECRETARIA DE SAÚDE DE ARARI REALIZA AÇÕES DA SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

imagem sem descrição.

De 1º a 8 de agosto, acontece em Arari uma sequência de ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno, conhecida como Agosto Dourado. Em nosso município, a campanha é organizada pelo Núcleo de Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF), iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde.
Parte da programação da campanha foi a realização de uma ação na manhã desta terça-feira (7), na Casa do Professor, com participação de gestantes e mães em fase de amamentação de todos os setores das UBS que atendem a sede do município de Arari.

Na oportunidade, foram realizadas mini palestras com terapeuta ocupacional, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta. O evento também contou com atendimento estético ofertado pela empresa O Boticário às mães presentes. A Secretaria Municipal da Saúde distribuiu kits para gestantes e realizou oficinas temáticas, além de coquetel de confraternização.

A coordenadora da equipe do NASF, Ana Clara Vale comentou o evento. “O objetivo da ação é incentivar mães em fase de amamentação e gestantes atendidas pelo serviço público de saúde local à amamentação adequada, destacando sua importância da saúde do bebe” – enfatizou ela.
Fonte: ASCOM/ARARI

0 comentários :

Postar um comentário